Um dos meus primos mais velhos formou-se em Medicina em Coimbra. Quando pode abrir consultório na sua terra natal usou para isso uma sala da casa dos seus pais. Como bem sabemos, nas terras pequenas quando alguém tem o curso de médico, como o meu primo tinha, passa-se de simples ser humano a uma espécie de Deus e até os próprios familiares os tratam com certa cerimónia quanto mais os vizinhos e conhecidos.
Com a fama a aumentar aumentava também o número de pacientes que vinham à consulta do Sr. Doutor. Estes aguardavam pacientemente sentados nas escadas da entrada da casa e muitas vezes, quando não havia mais lugar, sentados nos muros e em alguns assentos improvisados no próprio quintal da casa.
Certo dia de consulta em que o movimento era muito, estava no quintal uma mãe que trazia o seu filho pequeno para a consulta. O rapaz farto de esperar e de estar quieto, libertou-se da mãe e começou a correr pelo quintal sob o olhar dos outros pacientes. A mãe embaraçada põe-se logo de pé, arrasta-o pela orelha e diz-lhe de olhos bem arregalados:
- Já te disse que não se corre no quintal do Sr. Doutor!
De: Júlio Silva - Futebol e Celebridades em 3D
.
Sem comentários:
Enviar um comentário