terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Peixe com batatas

Nas férias de verão, os meus primos costumam combinar uns com os outros grandes pescarias de calhau que costumam acabar com um churrasco de peixe feito em casa de um deles ou mesmo junto ao mar.

Certo dia, um dos meus primos que estava a fazer praia, telefona para a mulher que tinha ficado em casa para que coza batatas com a casca. A mulher assim fez: escolheu as batatas melhores, lavou-as e cozeu-as com todo o carinho para o jantar do marido.

Ao final da tarde, chega o meu primo a casa e pergunta:

- Onde estão a batatas cozidas?

- Estão no forno, amor – responde a mulher.

O meu primo pega no tabuleiro das batatas e com um martelo começa a esmagá-las uma a uma perante o olhar espantado da mulher. Sem sequer reparar nela, o meu primo vai diz contente para a mulher enquanto esmaga as batatas:

- Amanhã é dia de pescaria e a mim calhou-me fazer o engodo com batatas e sardinhas.


De: Júlio Silva - Ilha Terceira Net Portal e Motor de Busca Regional

.

Sem comentários:

Enviar um comentário